terça-feira, 19 de dezembro de 2017

AGRADECIMENTO - FELIZ NATAL A TODOS- LINK SOBRE MINHA JORNADA SENDO PORTADORA DE FEOCROMOCITOMA.

 Resultado de imagem para agradecimento a Deus

Olá meus queridos amigos e visitantes. A partir da amanhã já estarei mais livre e aos poucos pretendo desejar a todos um lindo natal. Durante todo o período que escrevi aqui, o blog muito me ajudou. O interessante é que ao criar esse blog a minha intenção era evitar que outras pessoas sofressem com a falta de diagnostico, comum, se tratando de uma doença rara o feocromocitoma e pouco divulgada. Mas recebi de vocês meus amigos virtuais e ate de pessoas que nem interagia, inúmeras lindas mensagens, muito apoio, oração, energia positiva, e muita força para seguir em frente. Todas as vezes que fraquejei, sempre encontrei uma mão amiga para levantar meu animo. Algumas me emocionaram muito pois bem sei o que é ter um apoio, mesmo que distante, nas horas  onde a dor se torna insuportável. Todas as mensagens me deram a certeza que foi uma escolha certa a de compartilhar a minha luta lidando com o feocromocitoma com vocês. Se me expus? Sim, muito. Recebi ate criticas de alguns familiares que estava me expondo muito. Mas como graças a Deus sou independente e sou livre para me expressar da forma que mais me convier, seguir em frente, escrevendo e desabafando quantas vezes foi necessário. Não me arrependo nem de uma palavra que tem escrito aqui, ate porque era a minha vida que era contada, cada dia que postava ficava mais forte proativa, positiva. Logico que tenho lutas que não posso desabafar virtualmente, pois envolve outras vidas. Mas, colocar para fora vários sentimentos foi reconfortante. Se me arrependo de alguma coisa que tenha contado? De maneira nenhuma! Fiz amigos, conheci pessoas solidarias e especias, me sentir acolhida, amparada e não tenho palavras para dizer a cada um de você, o quanto foi importante a amizade ao qual que me vez reagir e me ajudou na minha dificil jornada. Obrigada de coração e que cada um de vocês possa ter mas a agradecer do que a pedir a Deus. Que  a alegria jorre em cada coração. Obrigada meus amigos e visitantes que aqui estiveram, aos quais deixaram palavras de apoio, incentivo, e aos quais mesmo não deixando palavras, deixaram energias boas e torceram pela minha vida. Me diverti muito também, foi tantos blogs amigos que me fizeram da boas gargalhadas, muitos que me fizeram esquecer dos meus problemas, me distraindo, outros  blogs amigos de poesias lindas que tive o prazer de ler, outros palavras bíblicas, imagens lindas etc. Esse ano eu sei que fiquei muito ausente, postava e muitas vezes nem tinha tempo de retribuir aos comentários e mesmo assim ainda muitos de vocês continuaram me dando apoio e carinho. Finalizando eu quero deixar a minha gratidão pela carinho de todos. Um lindo natal a todos. Que Jesus possa entrar no nosso lar e encontrar menas coisas erradas e muito amor. Que todos nós possamos festejar o nascimento de Jesus com alegria. 

 Resultado de imagem para agradecimento historia do feocromocitoma

Minha filha Santy, minha vida. Meu maior amor. O nosso amor é o meu maior incentivo e assim encontro forças para seguir em frente sendo feliz. Filha amada que Deus possa fazer jorrar alegria sem fim na sua vida, e que você seja muito feliz, muita saúde e que realize todos os seus desejos.

  Resultado de imagem para agradecimento aos meus amorezinhos
Meus pequenos, Gui, Peu e Lu, como agradecer os momentos felizes que me fizeram passar ao decorrer de todos esses anos. Que Deus os abençoei. 

Resultado de imagem para obrigada meus amigos e visitantes
Meu agradecimento pelo assistência da parte do meu medico assistente  e cardiologista Dr. Emerson Porto. Principalmente pela assistência que me tirou mas uma vez de uma crise do feocromocitoma em  junho deste ano. Agradeço também ao Dr. Leonardo Eugênio, por ter indo pegar meu acesso na emergência com extrema competência e muita educação. Agradeço também ao medico que estava de plantão no primeiro dia dessa crise, que foi muito prestativo e a todo serviço de enfermagem que contribui  para o meu restabelecimento. Principalmente a enfermeira que providenciou as coisas para o cirurgião pegar  o acesso, ela foi perfeita, nós tratou com extrema educação. Agradeço a funcionaria Paloma, que sempre foi muito educada conosco. Agradeço as pessoas da copa, serviço de limpeza da fundação Baiana de Cardiologia que sempre nós tratou com muito carinho. Que Deus possa sempre manter essa linda forma de exercer o seu trabalho e tratando o próximo com respeito.
Imagem relacionada
Deus me permitiu ter um final de semana razoável. Ate sair com minha filha e nós divertirmos. Mas o problema dentário, continua delicado. Não consigo compreender porque o dentista não indicou logo um antibiótico. Espero que ele esteja sabendo o que está fazendo. Tem dias que amanheço normal e dias que já acordo muito inchada. Agora meu rosto está irreconhecível. Inchado dos dois lados. Mas a dor aliviou, so doí quando limpo e tiro a secreção do dente, a dor de cabeça melhorou. O abscesso abriu totalmente, ate pela bochecha. Como se não basta-se o feocromocitoma e todos os sintomas secundários ao feo, ainda tinha que aparecer algo assim para enfrentar. Mas só me resta seguir em frente pedindo a Deus misericórdia e aproveitando os momentos melhores. Como sabe eu não me deixo abater, e todos os momentos que Deus permitir estarei tentando ser feliz e fazendo feliz quem amo. Um lindo natal a todos. Grande abraço.
               

                            
                                    ALGUNS MOMENTOS DE DEZEMBRO.

  
 
 

  


Clique no link abaixo se desejar saber toda e evolução da minha patologia o feocromocitoma e tudo o que eu passei lidando com essa doença e a dificuldade que tive por ser um doença rara. Tudo na vida nos serve como lições de vida. Se cheguei ate aqui foi pela permissão de Deus. Nunca devemos desistir. A vida segue e devemos sempre fazer o nosso melhor. E vamos que vamos vivendo a vida.  




 Imagem relacionada

43 comentários:

  1. Querida amiga Mirtes,você me emocionou com suas palavras e acho que nós é que devemos agradecer por você compartilhar tudo sobre a sua saúde,pois dessa forma nos sentimos felizes por tê-la ajudado e lhe dar muitas vezes alegrias quando estava triste.
    Que Deus a abençoe e se assim Ele permitir e tenho certeza que sim,logo estará curada desse problema dentário.
    Um Feliz Natal a você a Santy aos amorezinhos e a todos os seus familiares.
    Que venha para você um 2018,repleto de Saúde,Paz e muitas Alegrias.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Carmen.
      É amiga, as vezes é impossível não ficar desanimada por ter que enfrentar com frequência momento tão complicados. Graças a Deus eu tenho paz e alegria dentro de mim que vem de Deus. É amigos como vocês. Amém. Esse problema dentário realmente precisa ser resolvido. Um lindo e abençoado Natal estendido para toda família. Grande abraço.

      Excluir
  2. Boa tarde querida Mirtes,
    Eu é que tenho a agradecer o seu exemplo de grande guerreira que tem vencido todas essas provações tão difíceis.
    Desejo que seu Natal seja passado com muita paz, tranquilidade e amor junto de sua filha e seus amorzinhos.
    Que em 2018 Deus lhe conceda muitas bênçãos.
    BOAS FESTAS e FELIZ NATAL!
    Beijinhos carinhosos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia doce amiga Ailime.
      Obrigada por tudo. Um Natal cheio de muitas alegrias para você e toda família. Forte abraço.

      Excluir
  3. Querida amiga já lhe disse várias vezes quanto a admiro perante todas as adversidades que tem tido ,a sua fé e a sua luta constante faz de você uma lutadora que acima de tudo cuida e ama todos que a rodeiam ,é um ser especial que muito admiro ,querida amiga desejo-lhe a si como a todos quanto ama ,um Santo e Feliz Natal ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo Emanuel. Um amigo sempre presente. Sempre pronto a ajudar a quem precisa. Obrigada pela sua amizade e que você é toda família tenham um Natal maravilhoso. Um grande e forte abraço.

      Excluir
  4. Fico sempre admirada com a sua força, coragem, determinação e Fé. A Mirtes é uma Grande Guerreira com um coração de ouro.
    Que Deus Pai a acompanhe hoje e sempre .
    Desejo-lhe um Santo e Feliz Natal pleno de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Maria Rodrigues. Obrigada amiga pelo carinho. Um maravilhoso Natal. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Querida Mirtes, meus votos de um bonito natal, com mais saúde, paz e muita alegria nessa noite de 24, e para o Ano Novo desejo a ti, a tua querida filha e família, que tenham um ano tranquilo, com paz e amor. E que os habitantes desse mundinho de Deus sejam mais tolerantes, mais solidários, para que possamos todos vivermos em paz.
    Grande beijo pra vocês, querida, até Janeiro!O blog vai descansar um pouco...rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia linda amiga Taís
      Co no agradecer tanto carinho e amizade. Que Deus com sua infinita bondade de a você e ao Pedro momentos de pura alegrias. Um lindo Natal e ano Novo para vocês e toda família. Um abraço bem apertadinho.

      Excluir
    2. Saiu errado. Quis dizer como. Rsrs. Um lindo dia para você é um abraço também no Pedro.

      Excluir
  6. Desejo melhoras pra vc, que esse problema dentário
    seja resolvido o quanto antes.
    E que o seu natal seja repleto de saúde Mirtes,
    pois é isso que importa.
    Que vc comece 2018 com muita fé e esperança :)
    Beijos!
    E boas festas para vc e os seus \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Clau.
      Também espero que o problema dentário seja resolvido o mais breve possível com pessoas competente. A saúde, paz e amor andam juntas. Não pode faltar. Fé é esperança eu jamais perderei pois é o amor a Deus,A minha filha e a quem amo que me sustenta. Sem fé não se tem uma vida feliz. A verdadeira felicidade bem de dentro pra fora. Lhe desejo um Natal lindo e um ano de 2018 com muita fé é esperança de tempos felizes. Grande abraço.

      Excluir
  7. Mirtes, mais um ano você está terminando com coragem e determinação. Desejo que a sua saúde melhore e que em 2018 possa experimentar dias melhores, com paz e muita força do Alto!
    Um abraço e a minha torcida de sempre por você e família...
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete.
      Amém. Um lindo Natal junto da linda família e que 2018 seja lindo para todos. Grande abraço.

      Excluir
  8. Bom dia querida Mirtes.
    Primeiro que tudo quero desejar as suas melhoras e dizer que como muitos amigos já o disseram eu te admiro muito pela sua força e coragem e pelos testemunhos que aqui nos deixa.
    Eu sei que não é fácil e por isso te admiro tanto.
    Querida amiga desejo para você e sua família um Feliz Natal e que 2018 seja um ano muito bom para vocês.
    Beijos com muito carinho.
    Natália Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Natália
      Obrigada pelo carinho. Lhe desejo um Natal lindo estendido a toda família. Muita saúde para todos. Que 2018 seja só bênçãos. Um Grande abraço.

      Excluir
  9. Oi Mirtes
    Que o Novo Ano traga muita luz para continuar essa pessoa forte e com toda essa fé firme.Saúde e tudo de bom junto a sua família.FELIZ NATAL!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria
      É amiga que assim seja. Obrigada. Um abençoado Natal para você e os seus. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Olá, querida Mirtes!

    Seus textos parecem conversas, que está tendo com a gente. Gosto mto de saber tudo de você, da Santy e de sua família.

    Gostei de ler todo os agradecimentos, que fez a quem a tratou tão bem e a todos aqueles, que estiveram com você durante esse ano.

    Dente é coisa chata, mas sei que logo, logo, isso vai passar. Gostei de ver os belos momentos de dezembro em fotos.

    Leninha será para nós sempre um presença viva.

    SANTO NATAL E EXCELENTE ANO NOVO.

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Céu.
      Devemos rotineiramente agradecer a Deus pelo vida e sempre que seja possível devemos ser gratos por tudo de bom e carinho que recebermos. Eu lhe agradeço pela sua amizade. Um lindo Natal amiga e feliz 2018. Quanto ao problema dentários eu não deveria ter prolongado por tantos anos e agora a situação ficou mas delicada. Mas como tenho uma fé ilimitada sei que estou sobre a proteção de Deus e espero que esse problema seja resolvido. Quanto a querida e doce Leninha saudade eterna. Ela faz muita falta. Ontem pensei muito nela. Acho que ela sabendo do dente teria me puxado a orelha. Sinto muita falta da amizade dela. Um grande abraço Céu e mando pra Leninha um lindo ramo de flores.

      Excluir
  11. Querida Mirtes,

    Você tem uma alma guerreira e amorosa,
    estas duas qualidades tão raras e juntas,
    mais rara ainda; lhe impulsiona a lutar com
    fé e força interior de resistência e vitória,
    assim como também valorizar o afeto de
    seus familiares, principalmente o afeto
    sublime especial da sua filha e de seus
    amigos perto e os virtuais próximos
    também nesta aliança das artes dos
    blogs que se comunicam no elo
    humano de amizade. ..
    Deixo o meu carinho nos votos de um
    Natal abençoado junto com a sua
    família e 2018 repleto de sonhos
    e realizações!
    Agradeço a sua visita que me tocou
    o coração e compreendo o distanciamento
    decorrente de trabalho e ocupações, o
    mesmo aconteceu comigo este ano todo,
    Fiquei ausente do meu blog e dos blogs
    dos amigos.
    Beijo e Abraço de Paz, querida Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Suzete.
      Obrigada amiga pelo carinho e compreensão. Me afastei dos meus amigos virtuais por falta de tempo. Mas nunca os esqueci. Mas as vezes as obrigações bem primeiro do que os nossos robe. Eu gosto muito de interagir com cada um de vocês. Mas esse ano tive poucas oportunidades de fazer. Um lindo e abençoado Natal e que o ano de 2018 seja maravilhoso para você e toda família. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Venho para desejar UM FELIZ NATAL a ti e à tua querida família e para desejar quer o ANO NOVO seja de grande progresso no teu tratamento, para que possas passar 2018 melhor do que passaste no ano que está terminando. Aqui Taís e eu torcemos muito pela tua saúde, pois mereces, mãe de família exemplar e um maravilhoso amiga, sempre tão presente no que escrevemos. Então, querida amiga, tudo de bom para ti nestas Festas e no novo ano.
    Um beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Pedro. Vocês moram no meu coração. Estimo demais a amizade de vocês. Lhe agradeço e desejo a você e amiga Taís estendido a toda família um Natal maravilhoso e 2o18 cheio de muitas alegrias. Um enorme abraço.

      Excluir
  13. Grande guerreira Mirtes,
    "Amigos é para se guardar dentro do coração", por isso não são esquecidos, ainda que momentaneamente possa parecer que tal aconteceu por conta de um silêncio mais prolongado. Um e outro, reconhecemos que os afazeres e a luta diária às vezes nos tolhem de fazer coisas essenciais, que é soprar a fumaça para manter a chama acesa de uma velha amizade.
    "Vamos que vamos" que o Ano Novo está chegando, é tempo de renovar as esperanças...
    Um Natal cheio de bênçãos para você e toda a sua família.
    E Um Ano Novo de muita luz, paz, saúde e prosperidade.
    Um abraço afetuoso, minha querida amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José Carlos.
      Com certeza não esquecemos dos amigos. Mas é como falaste na correria da vida acabamos nós afastando da blogosfera. Mas aqui estou com alegria o desejando um lindo Natal e feliz 2018. Grande abraço.

      Excluir
  14. Oi Mirtes querida, bt!
    Espero que tudo já esteja bem por aí.
    Amiga, estou passando p/agradecer seu carinho e amizade em 2017 e desejar um NATAL muito abençoado e um ANO NOVO repleto de paz, saúde e alegrias p/vcs!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dinha
      Obrigada. Um lindo Natal e feliz 2o18. Grande abraço.

      Excluir
  15. Boa tarde querida amiga Mirtes, você é uma mulher guerreira e corajosa e te parabenizo por trazer a público sua luta contra essa doença que poucos de nós conhecíamos, mas que com sua fé, amor e força tem enfrentado galhardamente.
    Boas festas para você e sua família, felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Teresa
      Obrigada pelo carinho amiga. Um lindo Natal e que 2018 seja um maravilhoso mês para você e quem ama. Forte abraço.

      Excluir
  16. Oi Mirtes! Venho aqui para lhe agradecer, e lhe desejar um feliz natal e um abençoado ano novo! Que Deus abençoe você, e toda sua família. Grande beijo e um apertado abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto.
      Obrigada. Um lindo Natal e que 2018 seja um ano abençoado para você é toda família. Grande abraço.

      Excluir
  17. Olá Mirtes
    Feliz Natal, que Deus te abençoe sempre, vamos orar pela tua vida, o Senhor pode todas as coisas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Lucinalva.
    Obrigada pelas seus palavras e carinho. Agradeço por orar pela minha vida. Que Deus te abençoei também. Feliz Natal. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Querida Mirtes
    Que seu natal seja repleto de amor e muita felicidade, porque pessoas especiais como você sempre deverão ser abraçadas pelas coisas boas da vida. Feliz Natal!
    Um abraço com carinho e beijos no coração

    ResponderExcluir
  20. Boa noite linda amiga
    Obrigada pela sua amizade. Você é um ser humano incrível. Uma amiga maravilhosa. Um lindo Natal. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Minha mamãe,
    Primeiramente, desejo-lhe um grande e maravilhoso natal. Que Deus, Jesus Cristo e o Divino Espírito santo continuem lhe protegendo, que eles lhe dê mais saúde, paz e prosperidade.
    Você mamãe, é a mulher mais especial do mundo e a melhor mãe... tenho tanto orgulho de ti, e tanto amor. Você é a melhor coisa da minha vida. Eu te amo muito. Feliz Natal, meu amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha, minha vida, meu maior amor.
      Que Deus lhe ainda mais muita saúde, paz, alegria, felicidades, que você consiga realizar todos os seus sonhos. Continue sempre sendo essa pessoa honesta, humana, meiga, doce, amiga, corajosa, boa filha, boa prima, boa sobrinha, boa pessoa, esse ser humano raro que conquista a todos pela linda forma de ser. Que cada dia mas encontre mas motivo pra sorrir e menos motivos para ficar triste. Que qualquer tristeza não habite mas em seu coração. Que a felicidade jorre sem fim, que você seja feliz em 2018 e em todos os anos que vão surgir. Te amo muito. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, recebi do céu e de Deus uma filha melhor do mundo. FELIZ NATAL E MARAVILHOSO 2018.

      Excluir
  22. Feliz Natal minha querida Mirtes!
    Que Deus as abençoe infinitamente. Beijos a vc, Santy e aos pequenos que já estão mocinhos.....
    Até 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fabi
      Obrigada pelo carinho. Amém , e que Deus a abençoei e a toda sua família. Feliz natal e 2018. Beijos.

      Excluir
  23. Que o Natal tenha sido lindo e com paz e sua semana seja abençoada para esperar uma bela passagem e ano.
    Meu terno abraço Mirtes.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Toninho
    Obrigada meu amigo. Meu Natal foi bem legal,Feliz e com muita paz. Uma feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir