quarta-feira, 5 de outubro de 2016

COMO LIDAR COM FEOCROMOCITOMA E ESTRESSE.

              Resultado de imagem para curto circuito
Duas bombas fortes juntas, e o cuidado para não da um curto circuito é grande. Por um lado é percebido que precisa ter cuidado e lutar. Por outro lado há um enorme cansaço e vontade de deixar a deriva. Lidar com o feocromocitoma e o estresse é algo bem arriscado. É dificil separar os sintomas de ser físico ou devido ao estresse. Voltei a sentir dor no peito, que pode ser de origem emocional, dor do feo, ou da dor de origem ainda pior, decorrente ao nível que a pressão arterial esta chegando. Estou ansiosa, é muito fácil dizer procure ficar calma, mas não é assim que as coisas funcionam. Agora eu dei  para sentir tremores e fico incomodada com isso. Não é algo que me incapacita de nada. Apenas está um pouco visível. A minha filha diz que passei a ter tremores depois de ter batido a cabeça nas minhas ultimas quedas. Mas acho que pode ser decorrente de tudo o que estou passando. Mas também não é algo que posso dizer a minha mente, ou ao próprio feocromocitoma, não jogue adrenalina, não quero me senti tonta, não quero tremer, não quero que a minha pressão suba dessa forma. Estou tentando de todas as formas me manter serena, uma luta bem dificil, pois mesmo que eu consiga controlar o estresse, a minha pressão chega a tão ponto que fico tonta e me sinto mal com isso. Enfim é continuar tomando as medicações, voltar a fazer meditação, dessa forma espero obter alguma melhora. O meu medico é competente etc, mas não gosta de prescrever ansiolítico, então eu mesma que tenho que da um jeito nisso. O que posso garantir não é algo fácil.

Meu sobrinho está nas mãos de um medico que eu confiaria a vida da minha filha. Eu pensei que esse medico estava em outro plano, devido a ter indo a ele a mais de 10 anos e na época ele já era idoso. Mas ele está firme e forte, com a mesma competência. Para vocês terem ideia ele passa com o paciente mais de uma hora. Examinou meu sobrinho completamente, e eu estou aliviada por saber que meu sobrinho está nas melhores mãos. É um alivio. Ele ainda foi carinhoso, cuidadoso com o pequeno que saiu de la sorrindo. Nem tenho palavras para lhe agradecer meu Deus por tudo. Que todos os exames que o ele for realizar seja sem dor e com bons profissionais e que o mais breve possível ele esteja curado. Assim vai ser porque eu entreguei a cura dele a Deus e Deus é fiel.

Minha filha está melhor gracas a Deus.  Parou de ficar tonta, quando as coisas se ajeitarem vou querer que ela faço um check up.

Um feliz tarde meus amigos e visitantes, a todos obrigada por ler o meu diário virtual, afinal foi isso que ele se tornou. Fiz esse blog  para ajudar os pacientes com suspeita ou feocromocitoma, ou com feocromocitoma e terminou que ajudei menos do que sou ajudada.  Mas assim é a vida, quando ajudamos sem interesse algum de retribuição sempre somos beneficiado e aqui fiz amizades boas aos quais eu tenho um enorme carinho e a cada eu agradeço pelo carinho comigo, e com a minha família.

Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu e-mail é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. 


LINK =  http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/10/minha-relacao-medico-paciente-durante.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/09/o-que-e-feocromocitoma-ativo.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/controlar-as-emocoes-para-pacientes-com.html
LINK=http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/feocromocitoma-uma-patologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/crise-de-feocromocitoma-e-como-uma.html
LINK- http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/feocromocitoma-relato-sao-paulo-medical.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/03/como-e-ter-meu-blog-falando-sobre-minha.html


 Para todos meus amigos e visitantes uma abençoada tarde.


27 comentários:

  1. Olá Mirtes,fiquei feliz em saber que sua filha já está bem melhor.
    Quanto ao que você narra sobre o Feocromocitoma e o Estresse é muito bom esse relato para àqueles que talvez precisem dessa palavra amiga para deixá-los mais fortalecidos.
    Bjs de luz.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada pelas palavras minha amiga, doenças precisam ser divulgadas, e quando se trata de doenças raras os próprios médicos deveriam faze-los, e procurar aprender, pois se eles soubesse todos os sintomas dessa doença, vidas seriam salvas. Uma abençoada noite. Abraços.

      Excluir
  2. É Mirtes, estresse não é bom nem só, nem acompanhado, mas como não se estressar? Se você descobrir, me ensina, heim! Pelo menos Santi está melhor e Gui medicado e em boas mãos! Melhor que ninguém você sabe o que representa a palavra "crise" e também sabe que, ela passa! Logo logo essa poeira baixa! Continuo firme nas orações! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Estresse por coisas pequenas deixei de me aborrecer, mas estresse por algo serio, estou longe de apreender como se faz. Se descobrir me conte. Santy está melhor, o pequeno não está medicado mais em boas mãos. Não creio que seja crise, acho que pode ser estresse por tudo isso. Mas seja o que for, como bem falou, passa. Afinal tudo na vida passa. Muito obrigada amiga, aceito com muita gratidão orações. Uma feliz noite. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Querida amiga com a graça de Deus tudo se irá encaminhar ,que ele continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo, amém, que assim seja. Deus é fiel e tudo na vida passa, esse período também passará. Abraços.

      Excluir
  4. O estresse por si só já é uma bomba, ele causa muitas outras doenças, portanto tentar não se estressar!
    Abraços linda amiga, com certeza seu post ajuda outras pessoas portadora da doença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Passa como se faz para não se estressar que vai ajudar um milhão de pessoas. É algo que está fora do nosso alcance, o que podemos fazer é lidar da melhor maneira possível com todos os baques da vida. Beijos.

      Excluir
  5. Oi minha amiga, não é nada fácil lhe dar com este estresse e somos uma bomba relogio, dizer que temos de controlar é fácil, mas é muito silencioso o danadinho e age na surdina.
    Boas noticias do sobrinho.
    Desejo que a Santy esteja bem e que esta tonturas não sejam nada além dos reflexos do Feo.
    Que a semana seja leve para que tenha um final de paz e alegrias.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Obrigada meu amigo pela força. Nem me diga é assim mesmo,falar é fácil, o dificil é conseguir se manter impassivo. Acho que a tontura dela é algo por falta de ferro etc. Ela não come carne etc. Sair pela manhã sem jejuem, não come absolutamente nada, falo, mas mesmo assim todo dia a mesma coisa, e o que acontece é estar tenho queda de pressão frequente e tonturas. Obrigada, um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  6. Fiquei a saber muito mais sobre este problema de saúde, uma postagem muito esclarecedora.
    Um abraço continuação de boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco.
      É meu amigo quando enfrentamos algo assim queremos passar adiante, para quem outras pessoas possam ter o seu diagnostico a tempo e ser feliz. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  7. Olá Mirtes
    Eu não sabia da existencia desta doença , antes de conhecer seu blog e ler seus relatos, suas postagens são muito ricas para quem possa vir a ter .
    Bjs e muita paz em seu coração.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Deus nós livre de mais pessoas com essa doença. Mas você tem razão, as doenças raras deveriam ser mais divulgada, nunca se sabe em quem vai surgir. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  8. Boa noite, Mirtes, graças a Deus que seu sobrinho já passou pelo médico de sua confiança, que conduzirá melhor e logo estará recuperado.
    Sua filha está melhor e você também menos aflita.
    Acho muito importantes as informações que nos passa e os links, por isso compartilho, pode ser útil a alguém...
    Deus abençoe e proteja a todos, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada pela força, que assim seja, logo, logo ele estará curado em nome de Jesus. A minha filha graças a Deus bem, hoje mesmo passou o dia fora. Faculdade, cinema etc. Sempre quando compartilhamos algo pode ser útil a alguém. Você faz algo belo, apoiando que sofre abuso no lar e como é necessário que todos de um basta nisso. Obrigada, que Deus lhe abençoei. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  9. Espero que se recomponha muito em breve, Mirtes!
    E seu sobrinho e filha, fiquem bem logo!...
    Tremores?... Pode ser o principio de uma infecção do foro urinário!... Tem bebido bastante água, Mirtes?
    A minha mãe desenvolve algumas de quando em vez, por conta da medicação que toma e que origina isso... e a coisa sempre começa com tremores...
    Beijinhos! Rápidas melhoras! Virei logo mais espreitar as restantes postegens por aqui, que me escaparam...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ana.
      Obrigada minha amiga. Meu corpo doei todo, e também a minha temperatura subiu Um pouco. Água ? Acho que tem dias. Imagine a situaçao,fico em cima de todo para a importância de se manter sempre hidratado e acho que com isso tudo não sei nem o que é beber água. Obrigado pela alerta. Quem sabe não seja isso também que a minha filha Vem se sentindo mal, tendo hipotensão, no caso dela falta de hidratação e alimentação. Um feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  10. As vezes eu fico na dúvida o que é pior estar doente ou ter alguém que amamos com problemas de saúde, são situações que mexem com nosso emocional e é tão difícil manter a calma e serenidade ... mas nada que não se possa aprender né?

    Fico feliz em saber que está tudo se ajeitando, desejo melhoras a todos, e muita saúde!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Minda.
      Com certeza amiga, quando verdadeiramente amamos queremos todo e qualquer sofrimento para a gente. Se estivesse em meu poder tomaria da minha filha e das crianças todo os sofrimentos que viria a passar. Quando é a gente tudo se aprende, quando é com quem amamos não sentimos impotente, e com sentimentos ruim demais. Nem gosto de imaginar. Mas com Deus acreditamos que dias melhores sempre vão chegar. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  11. Aos amigos queridos: deixei um pequeno mimo no meu blog como agradecimento por toda a solidariedade que recebi nestes tempos tão difíceis.
    Quando puderem, por favor, passem por lá!
    Meu carinho a todos!
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida Helena.
      Que alegria amiga lhe ver reagindo, que Deus lhe conforte dia a dia que em breve possar voltar a sentir alegria de está viva. Um abençoado fds. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Voltando da viagem e passando por aqui p deixar um abraço...
    Muita paz e saúde a todos vcs...
    Bom Sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Obrigada, que bom que teve merecidamente dias de alegria, onde aproveitaram com alegria a bela viagem. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  13. Olá Mirtes !!! Tenha um abençoado final de semana.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Maria Regina.
    Obrigada, para você também um lindo fds. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Idioma: español México
    Se podría comunicar conmigo, por favor y urgente.
    A su respuesta le seguirán mis datos seguidamente
    Para que nos comuniquemos

    ResponderExcluir