terça-feira, 10 de novembro de 2015

INFECÇÃO NO PORTCATH ?

                

Bom dia, meus amigos. É parece até brincadeira, mas quando tudo está perfeito sempre aparece algo na minha vida, estou tão feliz, fora de crise do feocromocitoma, a minha filha ótima e meus pequenos amorezinhos gozando de plena saúde, felizes, até a minha irmã que tomo conta está ótima, Lila aprontando das suas rsrs, Enfim, uma vida que eu pedir a Deus. É mais um percalço que em breve vou vencer também por tudo está nas mãos do senhor. Abaixo falarei sobre o meu portcarth. Feliz dia a todos. 

 O QUE É PORTCATH? Portocath: sistema de longa permanência que possibilita o acesso à veias de  grande calibre, implantado nos pacientes que necessitam de tratamento frequente intra-venoso.


  
  


Devido a ter feocromocitoma que necessita de um acesso venoso devido aos meus quadro de picos hipertensivos em crise do feocromocitoma e das crises de dores também secundaria ao feo e da dificuldade de pulsão periférica e pelas trombose em todos os acesso venoso que era possível, como femoral, jugular, subclávia etc. Foi resolvido a colocação em maio de 2013 e assim coloquei o portcath, que ate o momento não tinha ocorrido nenhuma complicação, a não ser depois de alguns dias da cirurgia que eu mesma tratei em casa, mesmo tendo infecção no começo desse ano, não o atingiu. Mas, nesse final de semana, comecei a sentir dor no portcath, dor leve que no começo não dei importância, mas no dia seguinte amanheceu inchado e vermelho, comecei a me preocupar, passei um email para o meu angiologista com a foto abaixo e ele falou da possibilidade de ser infecção e falou da necessidade de ser avaliada. Hoje a minha filha me perguntou o que iria fazer, vou seguir tudo o que já estava programado, se amanhã permanecer igual vou marcar para ele para ele avaliar. A alguns dias estava tonta sentindo o meu coraçao tremer, com dor no corpo todo, coisa que nem relatei a ele, porque achei de pouca importância, mas agora ate esses sintomas sumiram, o que está ocorrendo com meu portcath também vai sumir, e vou contar com meu portcarth durante muito tempo rsrs.

 
Foto Atualizada. Vermelho, inchado e com dor leve.

24 comentários:

  1. Bom dia Mirtes
    Que barra menina , é melhor relatar tudo ao médico amiga , é dificil ele sumir daí kkkk.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      É a vida, em breve tudo de novo no caminho certo, assim eu creio. Eu acho sim bem provável os sintomas sumirem, afinal Deus é o medico dos médicos. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  2. Estou de acordo com a Simone, uma barra bem dura.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      Obrigada, uma feliz semana meu amigo. Beijos.

      Excluir
  3. Nem me fala nisso! Morro de medo quando olho pro do instalado no meu marido! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Amiga eu nem sabia que o seu marido tinha um portcath, com os cuidados vivemos sem problema, pelo menos o meu vai fazer três anos e só agora surgiu mais essa. Desejo muita saúde para o seu marido. Linda semana. Abraços.

      Excluir
  4. Oi amiga Mirtes,se Deus quiser isso será sanado e você contará com o seu portcath
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Deus quer amiga, Deus que o melhor para todos nós, Deus é amor, vida. Com fé nele tudo isso vai passar, já está passando rsrs, é assim que devemos pensar sempre. Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  5. Passando por aqui p deixar o meu abraço, Mirtes...
    Sucessos e muita paz p você...
    Sempre olhando p o adiante c força que vem do Alto, precisamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Recebo o seu abraço e lhe mandando um abraço bem apertado. Obrigada pelo carinho, com certeza adiante sempre, com Deus tudo se torna mais fácil. Linda semana. Beijos.

      Excluir
  6. Oh Mi

    Parece as vezes que a luta não tem fim né?
    Mas vc já venceu cada coisa amiga, e vai vencer isso tb.
    Fica com Deus

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Nem me diga amiga, parece uma luta indeterminada. Também acho se não morri ate agora não sera pelo meu portcath que isso acontecerá, assim espero rsrs. Obrigada, que todos nós estejamos com Deus dia a dia. Feliz semana. Forte abraço.

      Excluir
  7. Mais uma etapa na sua difícil caminhada, mas esta breve você também vencerá
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Élys.
      Meu amigo com certeza será essa breve, acho ate que está acabando rsrs, devemos sempre pensar o melhor e o melhor sempre acontece. Obrigada , estou tomando passe que consta no seu blog e está me fazendo um bem enorme, obrigada também por isso . Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  8. Ei, moça,

    Sem a luta a vida pode parecer muito fácil. Cada palmo de terra é valorizado como se fosse o último. O importante é que você está vencendo cada um dos obstáculos em deixar de agradecer ao Senhor.
    O seu olhar me faz bem qualquer que seja a situação...
    beijos (porque sei os meus te fazem um bem danado (risos)...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde José.
    É por isso que sou tão feliz rsrs, é porque valorizo os momentos bons, infelismente são tão curtos que devo ainda mais aproveita-los rsrs. Agradecer sempre ao senhor e colocar tudo nas mãos do Pai e esperar com certeza sempre o melhor. Hum, meu amigo é convencido, ainda dizem que eu sou metida e convencida, imagine se te conhecerem kkk. Beijos, Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mirtes
    O melhor mesmo é buscar ajuda médica.Tudo será resolvido e a alegria voltará.
    Beijos,fica na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga jamais desanime ,pois você é acima de tudo uma guerreira ,lembre-se é mais uma etapa na sua vida ,nesta já longa caminhada de altos e baixos ,com certeza não é fácil viver em constante sofrimento ,mas certamente Deus jamais lhe faltará mais uma vez nesta hora querida amiga ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Meu amigo é só um pequeno obstaculo , acho que já me acostumei com os altos e baixos, dessa fez graças a Deus estou feliz, a minha vida está toda certinha, estou fora de crise isso significa sem dor intensa, creio que logo esse problema será resolvido. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  12. Parece que sempre acontece alguma coisa para que não estejas com a serenidade necessária. Uma ida ao médico resolverá o assunto, Mirtes.
    Toma cuidado.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Laura.
      É minha amiga, porque isso é que sempre tento manter a minha paz espiritual, dessa forma não deixando nada me abalar. Obrigada, tomarei cuidado. Um lindo dia. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Oi amiga, esta é uma luta difícil que parece sem fim, mas não é...
    Olhe sempre em seu foco principal...Jesus!
    Firme!!
    Beijão fique sempre com Deus amiga.
    Mariangela

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Mariangela.
    É amiga a luta é grande, mas Deus é mais forte do que tudo que possamos imaginar, com Deus tudo é resolvido. Obrigada, um lindo dia. Forte abraço.

    ResponderExcluir