terça-feira, 8 de outubro de 2013

A FELICIDADE ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS NÓS.

    
Como vocês estão? Creia  DEUS pode tudo, basta acreditar,orar,meditar,crer e acima de tudo agradecer por tudo que vier.
 Ultimamente coisas boas aconteceram,como as novas amizades,que me deram uma alegria extra, a felicidade da minha filha pelas suas realizações,a estabilidade do meu quadro,e algumas mudanças positivas que fizemos,e principalmente pela inatividade do feo. Também coisas ruins como a piora do quadro no meu outro irmão que  está conosco,algumas decepções..
 Hoje eu estou com saudade dos meus amorezinhos que estão viajando,mas com certeza estou feliz por eles.
 O amor é mas forte do que tudo.
 Felizmente amanheci bem e muito feliz.
 Ontem sentir um pouco de desconforto.
 É uma doença estranha,horas no céu e horas se apresentando no inferno rsrs.
 Nesta semana tive alguns altos e baixos em relação ao feo,mas nada de muito serio.
 Vai entender...mas o importante é que mas uma vez estou bem
 Como todos devem saber esse blog relata a minha historia como portadora de feocromocitoma, depois de colocar tudo o que eu achei que poderia ser útil  para as pessoas que são portadoras,ou tem suspeita dessa doença,dei uma pausa das postagem sobre o feo,mas continuo recebendo emails de pessoas com feocromocitoma,mesmo sendo uma doença muito rara. Pessoas com diagnóstico recente, pessoas que de vez em quando me dão notícia de suas vidas (eu gosto de saber como estão, viu?)... mas a uns dias atras  recebi um email que me deixou preocupada de uma pessoa que pensava em desistir . Eu fiquei meio sem saber o que dizer...e mesmo assim, acabo escrevendo parágrafos e mais parágrafos pra tentar mostrar que às vezes é preciso olhar o mundo de outra forma. Pra todos eu digo que vai ficar tudo bem. Que vai dar tudo certo. Porque eu tenho certeza que vai. Aí, essa pessoa que está um tanto triste e revoltada me respondeu: "Como você pode ter certeza que vai dar tudo certo?  Achei interessante contar pra vocês de onde eu tiro essa certeza de que vai dar tudo certo. O que eu sei da vida? Às vezes eu acho que sei mais do que deveria . Às vezes eu acho que não sei quase nada. Mas eu sei que sou feliz, e pra mim, já tá bom saber disso. Eu acredito na existência de Deus, e talvez isso me ajude a ter certeza de que tudo vai dar certo. Como você sabe que vai dar certo? Eu sei que vai dar certo porque eu estou viva, e estar viva e com vontade de viver pra mim já é o suficiente pra saber que vai dar certo. Porque pra mim, "dar certo" não é a mesma coisa que ter a cura, não é a mesma coisa que não ter sintoma nenhuma da doença, não é ter uma vida sem percalços, preocupações, medos, cansaço e tristezas. Pra mim, "dar certo" é saber que mesmo com todas as coisas ruins, podem existir coisas boas. É saber que não há tristeza que dure a vida toda. É saber que os sofrimentos também ensinam. É saber que mesmo as vezes com dor e cansaço, eu posso contar com as pessoas que me amam. É saber que o amor é maior que qualquer sofrimento. Dar certo é acordar e ver o sorriso das pessoas que eu amo, ver as suas alegrias e angústias e saber que eu sou útil. É saber que a cada passo que eu dou, tenho outras pessoas caminhando comigo, mesmo sem saber onde que esse caminho vai dar. Então, quando eu digo vai dar tudo certo, eu não estou dizendo que vão se curar de suas doenças, que vão ficar sem problemas, mas que o sofrimento passa e a gente aprende a viver da melhor maneira possível. E quando a gente tenta enxergar o lado bom das coisas, a gente vê o quanto tá dando certo. Não adianta alguém vir pra você e descrever a beleza do azul do céu, porque você nunca vai enxergar esse azul. Agora, se você se propor a olhar o céu você vai poder perceber que lindo é o azul do céu, o branco das nuvens, o verde das árvores, as lindas cores de todas as flores. Mas de nada adianta eu dizer tudo isso se a pessoa que estiver ouvindo não estiver a fim de olhar a beleza do caminho, de curtir as companhias e de aprender com os sofrimentos. Pra mim, a felicidade não está no fim, no destino, mas no caminho e na forma como escolhemos trilhar esse caminho.Mas de nada adianta eu falar que a vida não acabou só porque vai ser diferente, nem que a felicidade não mora na cura da doença. Se ela vier, que coisa maravilhosa será, mas a minha vida não depende da cura, nem dos movimentos do meu corpo para dar certo. Ela já deu mais certo do que eu imaginava... EU SOU FELIZ e vai dar ainda mais certo, tenho certeza! Deus lhe diz faça a sua parte,e deixe o resto comigo,eu sou o Deus do impossível.
Tenham um excelente dia.
A felicidade está esperando por você,a busquem.
Deus te abençoei.


7 comentários:

  1. Oi Mirtes...
    A felicidade existe sim p todos, mas somente os que escolhem por ela é que enfrentam a vida de uma maneira melhor... Realmente, algumas experiências são difíceis demais e somente com a força e refrigério de Deus é que se podem superar, conviver ou atravessar...
    Gostei de ver seu posicionamento e palavras de incentivo e perseverança... Também de saber que vc está bem... Adiante, não é mesmo, e dando os passos necessários...

    Muita paz e abraços...

    ResponderExcluir
  2. Olá,Anete.
    Acho que ninguém pode ser feliz o tempo todo rsrs.
    Mas o que eu quis transmiti,você compreendeu muito bem.
    As vezes algumas pessoas dizem que não tem sorte rsrs,eu não acho que seja assim,a felicidade está disponível para todos nós,Não é mesmo? basta olharmos a nossa volta e ser feliz ate nas pequenas coisas lindas da vida.
    Um ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mirtes
    Não é nada facil conviver com uma doença grave,mas se a pessoa não for um pouco otimista não ajuda nada.
    Pensamentos negativos como o pensar em desistir só nos causa mais mal.
    Costumo dizer que não há super mulheres nem super homens,isso é coisa de filme,todos temos os nossos momentos de fraqueza em que choramos,em que até perguntamos porquê a nós,o que fizemos para termos que passar por isto,mas como disse são "momentos" a seguir temos que arregaçar as mangas e ir á luta.
    É preciso muita força e muita fé,mas como você diz ...Eu também acredito que vai dar tudo certo.
    Amiga desejo-lhe uma boa noite.
    Beijos .

    ResponderExcluir
  4. Natália.
    Ate entendo que a pessoa com uma doença grave fique triste,mas desistir,não compreendo e não vou entender nunca.
    Sinto muito ,mas acho ate pecado.
    Não estou julgando ninguém,não tenho este direito,essa é a minha opinião.
    Deus não nós da este direito,a vida no minimo tem que ser valorizada,respeitada.
    Tenho os meus momentos de fraqueza, quando estou em crise com dores intensa e pergunto a Deus quando eu vou voltar a viver rsrs.
    Não sou mas forte ou menos forte do que os outros,mas eu sei viver aceitando as dificuldades da vida,como um aprendizado.
    Uma boa noite amiga,fica com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um enorme beijinho pela sua visita .
    Seja sempre bem-vinda receba com carinho os meus abraços e beijinhos de luz e muita paz..
    Amiga me desculpe mas retire as palavras de verificação e terá muito mais visitas, é fácil e não nos castiga a estar a forçar a vista para ver as letras, esta operação chegamos a estar 3 e4 vezes para conseguir deixar o comentário, mais uma vez peço descupa

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nina.
    Você a segunda pessoa que relata sobre esse problema mas já olhamos e não percebemos porque esse problema,não foi a minha intenção colocar a tão verificação rsrs.
    Obrigada.
    Volte sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Mirtes!!!
    E que sejamos sempre felizes...
    Feliz e Abençoado Domingo!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir