domingo, 25 de agosto de 2013

LIDANDO COM CRIANÇAS,OS MEUS SOBRINHOS SÃO MUITO FOFOS.

Quando a gente lida com crianças, é uma sensação maravilhosa, e tantas descoberta e prazer. Brincar é o que as crianças passam a maior parte de seu tempo fazendo desde o momento em que acorda até que se fecham os olhos à noite. Através da brincadeira, as crianças aprendem sobre normas e expectativas culturais, descobrir o funcionamento do mundo, e negociar o seu caminho através de seus arredores.
Acho uma delicia , proporcionar  prazer aos meus sobrinhos, Cantigas de roda, contar histórias, da e receber carinho, tudo isso faz com que as crianças aprendam sobre si mesmas, regras, consequências e como as coisas andam juntos ou se separam. Requer  paciência, entusiasmo, criatividade e, acima de tudo, sentir amor pelo que faz. Ultimamente estou  ficando menos com eles,mas quando posso,sempre dou um jeitinho de velos, é extremamente gratificante no final. As crianças têm uma oferta aparentemente infinita de energia criativa. Ele aparece em sua peculiar rimas e canções de improviso, em seu jogo imaginativo, e na sua capacidade inata de fazer algo do nada.  Eles me ensinam tanto rsrs .Como são três crianças as vezes tem que ter folego e muita criatividade,para que eles não briguem entre si,os gêmeos as vezes são tão rápidos que o simples tira dos olhos,já estão medindo forcas rsrs.O pior que eu acho é quando todos querem a minha atenção,infelizmente peu e gui ficam mas comigo e eu me sinto dando pouca atenção a lu, mas jamais intencional,pelo contrario,quando lu pede a mão,e já estou com as duas ocupada com os dois,e peu  recentemente ate falou minha tia só tem duas mãos,nesse momentos queria saber como agir,quando eu tento deixar gui e ficar com lu,não da certo,porque gui é mas ligado a mim,e mas ciumento,mas com jeitinho eu vou aprendendo como agir.
Que eles me ensinam a olhar a vida com mas leveza isso é certo.a gente esquece de tudo rsrs.
A minha preocupação  fica totalmente ligada neles e nas suas aventuras ,que não são poucas rsrs.
Ontem eu não pude ir ate eles ,e eles vieram a mim, encheram a minha casa de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário