domingo, 21 de julho de 2013

ENFERMAGEM.

Que profissão bonita,aonde você pode ajudar ao próximo e ainda ser remunerado.
Aonde como toda profissão existe anjos e demônios.
Felizmente eu dou a sorte de encontrar muitos anjos e poucos demônios.
Anjos querem vida.
Demônios querem destruição.
Como pode uma enfermeira[o] salvar vidas,tratando os pacientes como gostariam de ser tratados. Sendo anjos de luzes na vida deles,foram tantos anjos que passaram na minha vida em tantos anos de doenças,eu sou tão grata a tantos enfermeiro[a] que me tratam com tanto carinho,recentemente na fundação,no 4 andar e na uco,muitos anjos de luzes cruzaram o meu caminho como fabiana,Inês e muitas outros anjos, e só um demônio o cruzou ,mas foi rápido logo um anjo consegui o apagar o seu rasto.
Aonde eu quero chegar a enfermagem não pode ser escolhida só visando o lado financeiro,tem que ter amor ao próximo.
Sei que é uma profissão difícil,pois a pessoa lida com todo tipo de gente,ainda mais estressado do que o habitual pois se encontra doente.
Nem sempre a enfermagem sera bem tratado[a]mas mesmo assim se existir amor,vocação seria a palavra correta conseguia fazer o seu trabalho sem olhar a quem ,nem  a atitude nenhuma do paciente.
Eu sei tratar todos com respeito,para ser também tratada,por maior a dor que seja consigo ser educada,mas não somos iguais,ninguém é,todos nós somos diferentes.
 A enfermagem do hospital Aristide Maltez o pouco que eu presenciei foi péssima,Logico eu ate entendo o meu irmão está muito nervoso,mas ele está como paciente,para os bons profissionais saberiam lidar com a situação,mas cade a humanidade, cade os anjos de luzes para entrar neste hospital e fazer a diferença.deve ter inume-os anjos[enfermeiros[a]mas não tivemos a sorte de encontra-los para lidar com o meu irmão.
O que eu vir foi pessoas arrogantes ,achado que eram  melhores do que os pacientes deste hospital.
Ninguém é melhor ou pior do que ninguém,mero engano de se acharem superior a essas pessoas que infelizmente não tem planos de saúde e necessitam deste hospital.
Deixo claro aqui que devem com certeza ter ótimos profissionais[anjos de Deus] só estou comentando o que eu vir,não estou nem vou sitar nomes para criticar ninguém,sô que ficamos chocadas com a forma que as pessoas são tratadas.
O meu irmão teve condições financeiras para fazer um plano de saúde mas sempre achou que era desnecessário.Mas muitas pacientes tratados nesta instituição nem essa oportunidade teve.
Eu tendo que muito que agradecer porque Deus sempre colocou em meu caminhos muitos anjos de Deus.
São tantas pessoas que foram alem da sua profissão que mesmo depois de anos a no meu coração profunda gratidão,um dos lugares que mais eu achei anjos [enfermagem] foi no hospital Jorge Valente,nunca esquecerei que na pior fase da minha doença fui muito bem acolhida nesta instituição.Na fundação baiana de cardiologia também tenho muito que agradecer por todos os anjos que tanto me ajuda e ajudaram.
Parabéns a todos os enfermeiros[a] que sabem lidar com a vida do próximo com respeito e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário