domingo, 16 de junho de 2013

UM POUCO DA HISTORIA DO MEU IRMÃO QUE ESTA COM CÂNCER.-SOLIDÃO.

 Ele tinha inúmeros amigos, costumava ser prestativo, tinha um trabalho,e o levava a serio,para ser ainda mas sincera vivia para o trabalho,e na minha opinião deveria ter vivido mais,ter mais laser,trabalhar era o que ele mais fazia,hoje eu me pergunto para que tanto esforço,se nem ao menor ele usufruiu disso, espero que isso ainda aconteça. Já ouviram essa frase? O abandono na doença? foi isso que aconteceu com ele, não vejo os seus amigos o visitando,para ser sincera existe um que lhe fez algumas visitas,por sinal foi o único que ele não ajudou,e todos os que ele ajudou sumiram. A nossa família se tratado de doença,cada um tem o seus problemas pessoas que sempre são colocados em primeiro lugar.Eu tenho aprendido nestes dias a valor da amizade, como é difícil e valioso ter uma amizade verdadeira.Eu sou abençoada eu tenho uma filha maravilhosa,amiga,prestativa,amoroso,infelizmente ele quando teve o seu filho ainda na juventude não o assumiu,não o estou julgando de forma alguma,eu não tenho esse direito,só DEUS sabe de todas as coisas.  Eu também já me sentir sozinha,mas no meu caso é diferente, a minha filha está sempre disponível,só eu que não quero atrapalhar o seus estudos,nem a expor a estresse fortes em ambiente hospitalar,mas em casa ela é uma dadiva divina.já vir muitas histórias, gente surpreendida pela doença,  pessoas boas, religiosas, de fé; senhoras, senhores, jovem, criança. Realmente a doença não faz a menor cerimonia,a morte está para todos nós,está vivo hoje não é garantia para acordar amanhá. Voltando a frase do titulo,pouca visita da família,eu tento da um pouco de atenção,mas para ser sincera estou dando assistência em o cuidar,deixar as  suas coisas em ordem,alimenta-lo etc,mas parar para conversar,isso infelizmente eu só estou fazendo nos momentos da administração dos alimentos, sinto a carência dele afetiva, solidão seria a colocação melhor,mas não posso fazer mais do que eu estou fazendo,eu também temho um vida,uma filha etc,não posso me dedicar exclusivamente a ele,fico triste mais eu o estou vendo definhando, alimentando-se com sondas, pele e osso, sofrendo e enquanto eu rezo sinto o tristeza tão grande, não posso pedir o seu descanso eterno,peço um milagre,mas falando serio estou começando a diminuir a minha fé em relação a isso,só um verdadeiro milagre poderá restabelecer a sua saúde,ontem ele demorou de levantar,eu fui velo,ele não queria acordar,não tive nem a coragem de ver se ele estava vivo,fiquei tão triste só por imaginar que ele poderia estar morto,que pedir a minha filha para ir comigo,ele estava muito sonolento,mas estava bem,existe ainda pessoas diante desse quadro que tem a capacidade de ser grosso com uma pessoa neste estado,e isso que eu não consigo entender, logico as vezes ele está muito nervoso e é  preciso muita paciência,mas se nós colocarmos um pouco em seu lugar,sera o bastante para saber que ele tem os seus motivos,talvez ele esteja ate errado,mas todos nós podemos errar,imagine uma pessoa neste estado,dependente dos outros,e com certeza ele deve saber da gravidade do seu quadro.Não me interessa os seu erros e acertos passados,presentes ele é hoje uma pessoas de mais de 60 anos,debilitado. eu não quero  ter remorso com nada,nem com uma palavra mal colocada.  As vezes  ele me irrita,com atitudes simples mais que não deixa de me da ainda mais trabalho,exemplo,ele está morando bem próximo de mim,ele faz questão de sujar tudo na minha casa,com a secreção que logico ele não tem culpa de ocorrer,mas calmamente falei com ele como agir,levar uma toalhinha etc,isso está deixando a todos indignados,mas como posso chamar a atenção de uma pessoa neste estado,não da,só me resta limpar varias vezes a minha casa.A casa dele sem precisar comentar.é limpando e ele sujando ,não pode ser pirraça,deve ser desorientação da própria doença,pelo menos é assim que eu quero pensar .O que se leva desta vida é a vida que a gente leva; não sei como conseguiria passar por tudo isso sem a minha filha me fortalecendo, Deus me ajudando, tendo todo amparo possível,  Nisso eu sou privilegiada, e que esta experiência me sirva de lição para continuar cuidando do que planto, pois se o plantio é opcional, a colheita é obrigatória. Pra mim começa mais uma semana de luta,essa semana eu tenho que investigar o porque dos meus sintomas atuais.. Em tudo dai graças ao Senhor! E eu agradeço a dor, o aprendizado, a oportunidade da cura, a tristeza também faz parte da vida. espero que o meu irmão tenha cada fez mais alivio nos seus sofrimentos e que Deus me de a oportunidade de fazer por ele o máximo possível.  Uma semana abençoada a todos. Que Deus nosso Senhor seja nosso guia, nosso aconchego e fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário