domingo, 2 de junho de 2013

PARA CUIDAMOS DE ALGUÉM ,TEMOS QUE ESTA CONSCIENTE QUE É NECESSÁRIO DEDICAÇÃO.

 Para ajudarmos  temos que esta consciente daquilo que nos "PROPOMOS" Temos que ser coerentes,no sentido do momento que estamos.Não da trabalho? isso é ilusão,para cuidamos de um paciente debilitado,em uso de sonda,traqueostomia,com câncer,logico que da trabalho,mas com amor tudo se torna mais fácil,  é necessário dedicação,amor e muito cuidado.
Não adianta pensar em ajudar ,se não "TIVERMOS O AMOR E O RESPEITO" O ser humano,necessita muito de carinho, e atitudes feita de coração e alma. Tem gente que diz  esta presente em corpo,e ausente em espirito,o que eu quero dizer com isso, que esta na casa da pessoa que precisa de cuidados e pouco se importando com nada,esta ajudando? o meu irmão esta morando com meu outro irmão,agora próximo de mim, mas a forma que ele esta conduzindo a situação,não me agradou ,foi por isso que decidimo colocar ele próximo da gente, não o estou o julgando,mas ele esses dias teve atitudes com o meu irmão doente que me decepcionou muito,estou agora tentando praticar o perdão,e tentar passar por cima,mas já deixei claro que não vou aceitar mal tatos em nenhum momento ,em uma pessoas incapaz de se defender,pois esta muito doente,mas acima de tudo, eu quero paz. Carinho,é tudo de bom. O ser humano quando se encontra doente fica carente. É preciso de compreensão,de boas maneiras,boas atitudes para tratar com essas criaturas  Ele já não tem ninguém por ele, seus familiares ,são poucos que estão de fato preocupado com ele.Esses,precisam de muito carinho,muito amor e atenção. E "RESPEITO À CIMA DE TUDO"
 É muito bom ajudar as pessoas,para que elas possam ter uma melhor qualidade de vida. Para que eles sintam  felizes,vivos. E principalmente com saúde. Dessa forma o ser humano engradece a vida,é tão bom fazer algo ao próximo. Tem pessoas que ainda não conhece a Deus, não consegue entender que Deus admira mais as atitudes,do que a própria adoração. Meu DEUS  a vida não é para se viver de fofocar dos outros,Acho que quem age assim,ainda não se deu conta que ali,e principalmente na família  é lugar de "PAZ E AMOR " E é claro muito respeito. É bom que examine sua consciência,antes de começar a se irritar ,por coisas insignificantes, devemos ajudar  com o coração,só assim a ajuda pode trazer algum beneficio,tem que ser feita com esperança,fé da melhora do paciente, Que seja uma ajuda digna,sem cobranças,COM "PAZ E AMOR
"SEMEIE AMOR E PAZ" Assim,tenho a certeza que sua vida será muito mais bela ,feliz e justa. DEVEMOS TRATAR a todos com carinho,paciência,amor.
Não sou perfeita,mas sei que devemos fazer o melhor possível aos outros,e assim colheremos tantas rosas,quando ajudamos,nós sentimos em paz com Deus ,pelo menos é assim que eu mim sinto ,resumo devemos  ajudar quando o nosso coração mandar, devemos respeitar sempre a mais os indefesso,as crianças,os idosos a as pessoas com problemas mentais são seres indefessos,incapazes de se de se defender.
Estou cuidado do meu irmão com câncer,fácil não esta sendo,mas gratificante esta,eu estou crescendo espiritualmente,se depender da minha vontade eu vou da a ele toda a  assistência possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário