segunda-feira, 25 de março de 2013

MINHA OPINIÃO PESSOAL- CONTRASTE EM PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA

A MINHA OPINIÃO PESSOAL-
 Baseada por varias experiencias que me ocorreu na investigação no começo da doença [feocromocitoma] para achar a sua localização. Na tomografia computadorizada com contraste mesmo ocorrendo o preparo antes por ser alérgica a fruto do mar, tive piora os meus sintomas,ate as vezes entrando em crise. Na ressonância magnética, só uma vez uma pequena retenção urinaria. Já o Pet scan e a cintilografia COM MIBG na minha opinião são os melhores exames para ser diagnosticado um feocromocitoma. Sem risco algum, foi com esses exames que eu achei o sitio de feocromocitoma ao qual eu tive serias dificuldades de achar a localização, por ser em lugar atípico. Supra-vesical o que geralmente é ainda mais raro do que na supra-renal. LOGICO- tem casos que a situações que só o medico pode avaliar os riscos e benefícios,e a conduta correta, fui orientada para não usar contraste mesmo os mais ´´seguros´´em crise para que não ocorra graves intercorrência. Confiar no profissional é muito importante para a realização de qualquer exames , principalmente invasivos. A ansiedade causa ainda mais riscos em paciente com feo, por isso devemos nos manter confiantes em Deus sempre,também devemos fazer a nossa parte, por ser uma doença rara, nem todos os médicos infelizmente estão cientes dos riscos que essa doença nos impõem. Todo feocromocitoma tem que ser diagnosticado e tratado [cirurgicamente] A casos que é impossível , nessa situação os cuidados tem que ser cada vez mais intenso para evitar as crises, a cada crise há risco que ninguém pode prever o que acontecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário