terça-feira, 9 de outubro de 2012

SEM EXPECTATIVAS A PESSOAS.

Se eu soubesse de uma fórmula simples e prática para retirar a expectativa com relação as pessoas da sua vida, eu tiraria agora. Mentira, tiraria em mim e depois passaria pra você. Expectativas são como ácido sulfúrico na pele: rói, corrói, sem respeito ou limite algum. Parafraseando Tati Bernardi, expectativas geram ansiedade, que gera gastrite, que acaba com seu estômago, sono… Se eu soubesse como fazer criar seu dia e vida independente da atitude dos outros, eu te ensinaria. Me ensinaria. Te ensinaria a não esperar atitudes boas porque você é (ou se acha) alguém do bem. Te ensinaria a não esperar que todas as pessoas sejam boas com você. Te ensinaria a sorrir sem esperar bons motivos para isso. Ensinaria que as pessoas não são iguais e por assim o ser, não reagem igualmente. Te ensinaria que não é porque você é honesto que serão com você. E te contaria por fim que a vida dá sim voltas, mas que nem sempre é como ou no tempo que queremos. Te diria pra não viverem função de nenhuma vingança. Além das pessoas, o tempo e a vida também são traiçoeiras. Te diria e ensinaria muita coisa, se soubesse. Como não sei, deixo aqui pra você um conselho simples: ao invés de plantar expectativas, plante “atitude”. Semeie um futuro que dependa somente de você. O arroz não nasce porque alguma terra mereceu, ele nasce porque foi plantado. Então, siga o conselho da sua mãe, ou avó: plante o que quer colher. Embora eu te lembre agora, sei que você se dará conta disso quando estiver próximo do fim, mas no entanto, lembre-se “A vida é curta demais pra vivê-la em função de algo ou alguém.” Viva por você, faça por você e colha a satisfação de viver de bem consigo mesma. Solte os nós, os seus nós e ande enfim sem nenhum laço de expectativa te atando os pés e revirando o estômago. Por @cacau_mila

Nenhum comentário:

Postar um comentário