domingo, 2 de setembro de 2012

MEDICO NÃO É DEUS.

Uma avaliação ideal na minha opinião,é um somatório,o historio pessoal de cada  paciente, incluir doenças existente na família,exame físico e também os exames complementares,por obra do destino,os falecimentos da minha família houve negligencia,alguns por um simples descuido por parte do medico,vou relatar sim para que sirva de exemplo,a minha mãe estava sendo acompanhada por um bom medico,mas na ultima consulta ela tinha queixa de dor no peito,ele apos um eletro,falou que estava normal,ela tinha 70 anos,o que seria correto eu como leiga,os exames de enzimas,ele falou que era estresse,levei ela para casa,no dia seguinte estávamos viajando ela passou mal,era infarto,sobreviveu e morreu 2 meses depois da cirurgia porque teve hemorragia,esse mesmo medico passou lasix para meu pai que se desidratou profundamente em 2 dias,foi suspenso por outro medico que falou que a dosagem foi demais,isso ocorreu antes da consulta da minha mãe,mas ele sempre foi amigo da família e muito atencioso,o que faltou? atenção.cada paciente tem que ser tratado com individualidade,toda dor nunca pode ser subestimada,a minha mãe tinha essa dor a alguns meses,mas naquele dia estava diferente,mas infelizmente o medico pensou ser igual, perguntas,ela teria morrido se em vez de a levar na consulta,tivesse indo para a emergência? outro erro,o cirurgião não queria operar,o medico dela quis, não adianta nada essa perguntas agora,tarde demais,conselho na dor do peito procure a emergência,é la o ideal,eles vão te orientar como proceder,o meu irmão tendo avc,foi diagnosticado e liberado como labirintite,o meu outro irmão morreu porque cansou de se humilhado por médicos que diziam a ele que ele não tinha nada,o nada o matou em 2 anos provavelmente um feo,o meu irmão com câncer foi diagnosticado infecção na garganta,ele me dizer que ao voltar la,perguntou a ela,porque não ficava bom,ela respondeu é pelo seu trabalho, você trabalha no sereno,parece piada,mas não é,mesmo ele sabendo que ela é uma incompetente etc,ele ainda acredita que o sereno faz mal,assim você pode observar como ele confiava nessa profissional, existe ainda um caso de erro medico grotesco na minha família, minha irma foi prejudicada,destino,fatalidade,ou incompetência desumanidade, irresponsabilidade medica, só Deus sabe o que ocorreu na verdade,medico não é Deus, só Deus pode saber o que agente tem sem uma avaliação completa,se você sentir que o medico não fez o necessário para diagnosticar, procure outro, se achar que o sugerido  for delicado,procure uma segunda opinião,um simples exemplo estava com dor no braco,o medico no exame físico dizer que era flebite, respondi é mesmo, posso ficar mais despreocupada fazendo um uma exames, resumo trombose ,quem tem feo não deve fazer exame físico no abdome,sem os devidos cuidados,esse mesmo medico falou ela não deixa examina-la,pensei meu Deus se esse medico perde-se um pouco do seu tempo investigando essa patologia ele me entenderia,o  abdome pode ser examinado fora de crise,e só na crise que deve ser evitado pois estimula o tumor,colocando o paciente em mais riscos,esse medico é educado,atencioso,pode entender? a médicos que realmente não agir para prejudicar,mas acabam prejudicando,por isso cabe ao paciente ficar atento,com isso evitar prejuízos,eu recebi inúmeros diagnostico errado ate fechar o diagnostico do feocromocitoma,imagine se eu tivesse acreditado e tratado todos eles.lembre-se a medicina é um dom de Deus,existe médicos que valem ouro,imagine o que seria de nos se eles não existissem,mas eles pode sim falhar,eles cuidam de vidas,o ajude cuidado com atenção da sua.o que quero dizer ao falar que médicos não é Deus, os médicos te dar meios da cura, você também participa seguido as prescrições,mas Deus cura,os médicos precisam da ajuda de exames físico,etc, para dar um diagnostico,Deus sabe o que você tem,os médicos erram,Deus não erra,mas Deus nos deixou os médicos para nos da a possibilidade da cura, na bíblia mateus 9 nos disse os sãos não precisam de médicos,e sim os doentes.os verdadeiros médicos que amam a profissão que excesse,cuida de todos de uma forma igual zelando por aqueles que buscam uma solução das suas enfermidades,eles só não podem fazer milagres,mas Deus deixou a ajuda da medicina e de tudo o que possa nos oferecer,a cura da alma agente encontra em Deus,mas a cura física acho que precisamos da orientação de quem se formou, e entende mais do que agente,se ainda não encontrou um medico que confie,continuei procurando,vai acha,mas não tem duvidas ele também pode falhar, só Deus não falha.cuidar da sua saúde com eles é a sua melhor opção,assim o risco de erros é menor todos esses acontecimentos houve falhas não só dos médicos,mas das pessoas envolvidas,hoje eu estou participando ,questionando,pesquisando ,cuidado da minha saúde com a ajuda da medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário