quarta-feira, 28 de março de 2012

O PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA

Precisa arduamente controlar as suas emoções, precisa ter domínio próprio , precisa administrar seus pensamentos , por mais tranqüilo que seja terá os seus momentos de estresse da própria patologia, a mais de 20 anos que eu tenho esta doença e a cada ano eu aprendo um pouco mais, apesar de saber que estou longe de aprender a conviver com ela, sempre ela me surpreende de alguma forma, só quem tem feocromocitoma pode saber como é angustiante quando entra em crise, sei que a família sofrer junto, não é fácil, mas  a vontade de vencer deve ser a meta principal, a capacidade de escolha,de corrigir rotas, de definir metas, traçar os próprios caminhos e desse modo autodetermina-se, eu particularmente sigo dentro do possível as orientações medicas, mais a minha vida eu só entrego a Deus, procuro me informar da melhor maneira possível, porque sei que por mais dedicado que o medico seja, o maior interessado pela a minha vida sou eu, eles podem ser omisso, desistir, eu nunca, jamais, eu aprendi a ficar nos meus piores momentos comigo mesma, perece loucura, mas todos nos precisamos de um pouco de solidão, sem nada a fazer, pensar, agir, só colocando em ordem os meus pensamentos, uma solidão saudável que me leva a interiorização, a reflexão existencial e a correção de rotas de vida, na solidão, faco um passeio intimo, crio caminhos, produzo novas ideias, penso, repenso, e me reencontro, percebo a minha pequenez, compreendo que um dia vou para o tumulo, que não sou melhor, nem pior que ninguém, me procuro, me acho, me refaço, neste período da minha vida, percebi que tinha meses que não parava para ficar, nem que fosse por apenas minutos comigo mesma ,queria resolver tudo,e cada vez mais me atrapalhava, pois estava faltando simplesmente um tempo sozinha para refazer a minha historia ,hoje estou alegre ,fiquei um tempo abracada a minha filha, sem pressa,sem palavras, percebi quando ela sorriu,como um carinho pode falar mais do que muitas palavras,com ou sem patologia nunca se afaste de você, tire um tempo para você, relaxe, não tenha pressa, curta cada momento da sua vida, pois a vida de ninguém é garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário