segunda-feira, 19 de março de 2012

COMO TENTAR EVITAR A CRISE DO FEOCROMOCITOMA.

A crise do feocromocitoma é uma descarga de adrenalina,em resumo é uma crise adrenérgica,todo paciente deve usar a medicação que ajude a bloquear a adrenalina. Eu particularmente acho muito eficiente o minipress[prasosin], não achando em farmácia pode-se usar em formula.Claro que não estou  aconselhando auto-medicação,mas estou citando o nome pois passei vários anos muito mal ,antes de começar a tomar as medicações de forma correta, tem cardiologistas competentes sem conhecimento desta patologia,por isto é muito importante que o paciente fique em alerta,nesta doença qualquer descuido é fatal,tem também a manipulação do abdome que não pode ser manipulado,o que é muito difícil o paciente explicar ao próprio medico que deveria ser o primeiro a saber deste importante cuidado,hoje  observo a competência do profissional por este simples fato,o medico que tem conhecimento de feo, não faz palpação abdominal sem o paciente motorizado,pois sabe que com esta estimulação pode colocar o paciente em uma grave crise hipertensiva,eu tive acompanhamento com um cirurgião que me orientou a.
01-uso da medicação alfa e beta rigorosamente.
02-evitar a manipulação do abdome,ele chegou ao extremo ao me pedir para não usar sabonete comum, mandou usar sabonete liquido e não  massagear no abdome,eu era leiga achei  engraçado,depois passei a seguir a orientação dele melhorei.
03-evite dormir no lado do tumor.
04-evite o estresse.
05-cuidado com exame com contraste.
06-em resumo evitar tudo que mexa com o abdome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário